segunda-feira, 25 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SAÍ BEM NA FOTO? ROLIÚDI: ME AGUARDE!!!!!


DIÁRIO DO BIM – 16 DE ABRIL DE 2011

Bom, cá estou eu fantasiado de abajur esperando o final de semana. Sei que vai ser uma monotonia e o labrador que mora ao lado confirmou esse prognóstico. Pra quem vive no campus da USP isso é um martírio. Por isso resolvi fazer um flashback de toda a maratona que foi e está sendo o meu problema ortopédico. Tudo começou no domingo 27 de março e se estendeu pelas semanas seguintes. As campanhas foram um sucesso, mas é claro e evidente que isso só ocorreu porque sou um cachorro pra lá de charmoso, lindo, simpático e feliz. Bom, as pessoas ajudaram muito. Vejam as fotos que consegui:

1) CAIXA DE COLETA DO BIM QUE FICOU NA XEROX AQUÁRIO COM A ANA E SUA TURMA E QUE RENDEU MUUUITO, DEIXANDO O BIM QUASE RICO.

2) CAIXAS COM OS LIVROS DOADOS PELA HISTORIADORA CRISTINA SAKABE, A TIA CRIS, PARA O SEBO DO BIM.

3)LORENA ETIQUETANDO OS DOCES QUE FORAM VENDIDOS PELO PRÉDIO DA HIST-GEO.

4) LORENA FAZENDO AS PLACAS DOS PREÇOS DOS LIVROS PARA O SEBO DO BIM.

5)ROSA FAZENDO A FAIXA DO SEBO DO BIM.

6)ROSA, FERNANDO E LORENA, ALUNOS DO PPGH: OS VENDEDORES DO SEBO DO BIM.

7)FEFELINHO, APROVEITANDO A OCASIÃO, USANDO A TOALHA E A MANTA DO BIM.

8)ROSA, FERNANDO E LORENA NO SEBO DO BIM, OFERTANDO OS MUNDIALMENTE CONHECIDOS MARCADORES DO BIM.

9)BIM E O FEFELINHO: JUNTOS FOREVER!

10)CAIXA DE BOLO DO BIM, COM RECEITAS SECRETAS ELABORADAS PELO DIOGO, DA LETRAS. NHAM!NHAM!NHAM! FOI O QUE MAIS SE OUVIU!

11)BIM DORMINDO COM O FEFELINHO.

12)FEFELINHO APROVEITANDO O SONO DO BIM E MOSTRANDO A QUE VEIO!

13)BIM MOSTRANDO AO FEFELINHO QUE REALMENTE MANDA!

TAMPA PUBLICITÁRIA DA CAIXA DO BOLO DO BIM: VENDERAM DEZ BOLOS!!!!

Por isso tudo, me respondam: tem cachorro mais charmoso que eu? Não mesmo!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

E NEM ME FALE DESTA VIZINHANÇA!!!!

DIÁRIO DO BIM - 15 DE ABRIL DE 2011

FALARAM QUE SERIA UM HOTEL CINCO OSSOS!!!!

DIÁRIO DO BIM - 14 DE ABRIL DE 2011
Pois é! Eis-me neste quartinho que não comporta o meu excesso de gostosura! Nem mesmo o Fefelinho fica confortável nele. Saudades dos bons tempos debaixo daquela mesa na sala das professoras! Ai e ai. Estou pensando seriamente em recorrer à justiça dos casos caninos para que me seja permitido usar meu rico dinheirinho para pagar um hotel melhor. Ficar apertado ainda agüento, mas e a comida que servem! Faça-me o favor! O bandejão central é mil vezes melhor. Neste bandejinha não tem nenhuma novidade; sempre o mesmo cardápio. Hora vem uma ração vermelha, hora vem a amarela. Que monotonia. Justamente eu que estou acostumado a ir para o corredor do Crusp, me instalar perto do Central e ficar apenas esperando os pratos com carnes chegarem pelas mãos dos meus fãs. Depois é só esperar a digestão acontecer, fazer um BURP, e cair no sono embalado pelo cheiro das trufas que a tia do corredor vende. Ai e ai. Agora só sinto cheiro de ração para filhotes, xampu para pelos sedosos, remédio para curar cortes, ossos de mentira ... E nada de um pão de queijo quentinho do prédio da História-Geografia. Nada de tortas da tia Rosa e bolos de banana da tia Lorena, na sala I-2. Que tédio! Vou fazer é greve de fome. Isto lá é tratamento que se dê ao mais charmoso vira-lata da FFLCH? Digam com sinceridade: eu mereço isso? Operei a pata e me tiram a comida? Não tá certo isso! HUNF!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

COMO ME TORNEI UM ABAJUR!!!


DIÁRIO DO BIM - 13 DE ABRIL DE 2011
Chegou o dia! A hora ... o minuto ... e finalmente fui pra cirurgia. Quando meu tutor me colocou a coleira e me chamou para descer a rampa, deu um medo danado. Será que tudo iria correr bem? E se a anestesia .... ? E se ....? Mas eu tinha que ir. Dentro do carro, sentado no banco do carona, recebi tantos abraços e beijos que me emocionei. Não demonstrei porque sou um cão sério, mas o Fefelinho que estava ali ao meu lado para me ajudar a disfarçar a emoção e o medo percebeu. Ficou quieto apenas porque é de pano.
- Boa sorte, Bim! – Volte logo, Bim! - quanta gente! Nossa! E eu via o container com tantos pães de queijo! – Ah! Tenho que voltar! – lati baixinho.
E fui para o Hovet segurando o Fefelinho. Não o deixaram entrar na sala de cirurgia. Ele bem que queria ir, mas ficou com meu tutor. Os dois juntos e eu lá ... sozinho e dormindo. Quando acordei .... surpresa! Tinha virado um abajur. E o que é pior: um abajur pelado. Que coisa ridícula. Os veterinários deveriam fazer cursos de moda para cortar os pelos dos cirurgiados caninos. Fazer cortes artísticos, coisas assim. A Fuvest precisa saber disso!
Fui para a casa do meu tutor para me recuperar totalmente dos efeitos da anestesia. Levei o Fefelinho junto porque temos que dormir muito. Faz bem para o pelo ficar macio e brilhante e também para o tempo passar mais depressa. Amanhã vou para a clínica e de lá poderei contar como foi o primeiro dia do resto destes que se seguiram à cirurgia. Vida nova, se os deuses caninos me ajudarem. Mas, quem tem tantos amigos como eu ... tem certeza que tudo será ótimo daqui pra frente!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O DIA "B" DO BIM

DIÁRIO DO BIM - 12 DE ABRIL DE 2011


Pessoal! Ai e ai! O dia se aproxima e aquele pesadelo não me deixa roer meus ossos em paz! Ao bem da verdade ... nem posso roer ossos porque vou entrar no processo pré-operatório que me obriga a jejum de comida e bebida. Justo eu, um cãozinho gordinho e que adora coisas suculentas e engordativas vou ficar na vontade. Bom, para esquecer esse buraco no meu estômago vou relatando os últimos acontecimentos. A campanha foi um sucesso. Recebemos quase R$ 2.200,00. Nossssa! De sem-casinha virei um cachorro rico! E quem vai administrar essa minha fortuna? Tenho alguns amigos cães da FEA que dão conta desse latido. Porém, minha tutora atual é pão dura e colocou tudo num tal banco. Poxa vida! Eu já estava antevendo filés, coxinhas, pernis e franguinhos e me vejo diante daquele prato de ração. Haja! E cá estou eu de novo latindo sobre comidas. Nham!
Latindo sério: vocês todos cooperaram doando dinheiros e esforços para que esse tratamento pudesse continuar. Meus tutores pagaram os exames que eu já tinha feito: Raio X, perfil renal, perfil hepático, sangue completo, além das consultas e exames que estavam pendurados no Hovet desde o início deste ano. Deixei de ser inadimplente! Sou um novo cão! Olho de cima e não tenho medo do Serasa canino. Também compraram algumas coisas ridículas pra euzinho. Uma manta toda enfrescurada e toalhas para eu levar para a tal clínica. Tenho certeza que os cachorros que me virem vão rir. Ah! Vão sim! E amanhã vão me levar para o Hovet e lá pagarão a cirurgia, os medicamentos e parte da estadia na clínica. Isso me apavora. Como vou ficar longe de todos vocês? AUUUUUUUU. Pra diminuir a saudade vou levar o Fefelinho, meu bichinho cor de rosa. Torçam por mim.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O PRIMEIRO LATIDO A GENTE NUNCA ESQUECE


DIÁRIO DO BIM
11 DE ABRIL DE 2011
Olá pessoal. Ainda que cheio de dores, estou muito feliz com o carinho que tenho recebido de todos, principalmente nestes últimos dias. A solidariedade é um remédio e tanto! E não poderia esperar menos dos alunos, professores, funcionários e agregados da FFLCH. Ao mesmo tempo estou com os pelos arrepiados de medo de fazer a tal cirurgia. Imagine se fico mancando? Como é que vou correr atrás dos cachorros forasteiros? Como vou fazer a ronda noturna com os vigias? E o pior: como chegar aos bandejões? Mas do jeito que está não dá. Nada disso! Quero fazer logo essa cirurgia e, depois de tudo, voltar a levantar a minha pata lá e cá. Tenho que me preparar para a próxima festa do Osama que, queiram ou não, é sempre feita em minha homenagem. O quê? Vocês não sabem que cheguei aqui no prédio da Hist-Geo no 11 de setembro de 2001? Ora pois! Fica aqui, por hora, um agradecimento imenso a todos que me ajudaram. Volto a dar notícias em breve.