terça-feira, 24 de abril de 2012

ESTA É A TURMA DOS MASCOTES QUE ESTÃO ESPALHADOS PELO CAMPUS CAPITAL DA USP. 
TODOS SÃO AMIGOS DO BIM. 
Ao encontrá-los não se esqueça de fazer muito carinho e dar toda a proteção. Eles não são cães abandonados. Não mais! Agora são nossos mascotes. 
Este trabalho foi feito pela Ana Elisa de Rizzo e Aglay Leite












es

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O MEU LATIDO CONTINUA O MESMO, MAS O MEU JARDIM .... NEM TE CONTO!
Muito bem. Vocês venceram! Depois de tantos apelos, de gritos de desespero, de ameaças de suicídios, vou atender a vocês, caros fãs, e mostrar um tantinho da minha privacidade. Estou me referindo a minha nova casa, aquela onde estou morando há exato um ano. Todos sabem que depois da cirurgia na pata que religou o meu joelho não pude mais ficar no campus. Claro que a indignação tomou conta deste ser que vos late porque sempre fui livre na essência. Sou um fefeleche da nata. Entretanto, a médica veterinária foi categórica: Bim solto no campus ... nunca mais! Puseram uma coleira envolvendo o meu corpo roliço e uma guia que só me deixa ir onde se acha que não há perigo. Coisa besta! Os humanos são confusos. Explico: durante quase dez anos fiquei solto pelo campus, andando de cá a lá, passeando por todas as moitas e dormindo onde bem me aprouvesse e ninguém se preocupava com os tais perigos. Os passeios pelos bandejões, atravessando as avenidas, eram a minha rotina. Tudo mudou. Hoje estou morando em um condomínio onde tem um pouco de tudo, de bom e de mau. Resolvi abrir o jogo para todo mundo entender isso. Arranjaram um emprego pra este peludo que vos late. E olhem que já estou com dez anos, ou seja, em plena terceira idade. Humanos não são equivocados? Eu acho que sim.
Sou o guarda-patas de uma cadelinha chamada Lua e que mora no mesmo apartamento que eu e outros peludos. Como ela é muito espevitada e sem noção do perigo, fui escalado para escoltá-la durante os passeios pelo condomínio. Ela me chama de gordo. Pois é! Estou ganhando pela ração comida e pelo leite de soja bebido. Nada sai de graça neste mundo dos humanos. Porém, confesso que gosto disso. Primeiro porque passeio todos os dias depois do meu café da manhã e antes do meu jantar estou novamente pondo as patas de fora. Depois porque a Lua é muito engraçada. Uma cadelinha ingênua que mete o focinho em todos os lugares. Se eu não cuido, lá vem encrenca.
Bom, nas próximas postagens vou mostrar fotos de onde moro. Acho que vocês vão gostar. Porém, sempre e sempre, a minha casa sempre será o prédio da História-Geografia. Minha e do Fefelinho, é claro; entretanto, ter casa, comida, carinho, veterinários e pelo lavado é tuuuudo de bom. Aprendi com a Lua a colocar o focinho pra cima e latir: obaaaaaaaaaaaa.


Foto minha com a Lua passeando no condomínio onde moramos.

sábado, 17 de março de 2012

UM GRANDE AFAGO, PROFESSOR AZIZ AB'SABER.


Hoje é um dia triste para todo mundo. O professor Aziz resolveu ficar transparente aos olhos dos humanos. Como assim? Simples. Não humanos e humanos suuuuper especiais nunca morrem; ficam transparentes e sempre presentes no nosso mundo real. Eu bem que queria ter ido lá na cerimônia de homenagens, mas cachorro não entra.E de nada adianta mostrar meu crachá de mascote oficial da FFLCH!
Nessas horas é melhor respirar fundo e deixar a dor sair do coração para os olhos. Mas, eu estive nas imediações sim. Fui lá porque sei que o professor Aziz protegia os animais com seus estudos e falas. Tanto é que um dia me encontrou no corredor do prédio da História / Geografia e ao saber que eu era o mascote da turma da FFLCH toda me afagou as orelhas e disse:

- Você e a FFLCH são sortudos por terem um ao outro.

E me deu um pedaço do salgado que estava comendo.

Agora a FFLCH tem mais um guia protetor e as grandes causas da natureza também. Mas tenho um pedido a fazer:
- Professor, apenas fique por perto, por favor. Precisamos sempre de sua ajuda. Todos nós!

terça-feira, 13 de março de 2012

BEM-VINDOS ... ou ... BENVINDOS .... SEI LÁ! CHAME ALGUÉM DA LETRAS QUE ENTENDA COMO FICOU A REFORMA ORTOGRÁFICA!

Ei amigos. Estamos de volta. Aulas começadas, agitação nos prédios e tuuuudo aquilo que de melhor há nesta Universidade, ou seja, nós! Quero dar as boas vindas para todos os alunos, novatos e veteranos e apresentar o meu mascote, o Fefelinho, atualmente cheio de listinhas. Para que vocês o vejam melhor apresento uma foto nossa.


Eu pensei em levá-lo para a festa de encerramento da semana da calourada fefeleche mas como ele ainda é muuuuito ingênuo ... melhor não. Eis algumas fotos de antes da festa. Por que? Porque me levaram embora dizendo que sou um cachorro sério e mais outras coisas bestas dos humanos que nem vou perder meu tempo de expor.




Nas próximas postagens vou atender aos milhares - quiçá milhões - de pedidos para mostrar onde estou morando e em que condições. Tirem os filhotes da sala porque cenas de grande impacto serão postadas. uAU.

Lambidas felizes em todos.