sexta-feira, 6 de abril de 2012

O MEU LATIDO CONTINUA O MESMO, MAS O MEU JARDIM .... NEM TE CONTO!
Muito bem. Vocês venceram! Depois de tantos apelos, de gritos de desespero, de ameaças de suicídios, vou atender a vocês, caros fãs, e mostrar um tantinho da minha privacidade. Estou me referindo a minha nova casa, aquela onde estou morando há exato um ano. Todos sabem que depois da cirurgia na pata que religou o meu joelho não pude mais ficar no campus. Claro que a indignação tomou conta deste ser que vos late porque sempre fui livre na essência. Sou um fefeleche da nata. Entretanto, a médica veterinária foi categórica: Bim solto no campus ... nunca mais! Puseram uma coleira envolvendo o meu corpo roliço e uma guia que só me deixa ir onde se acha que não há perigo. Coisa besta! Os humanos são confusos. Explico: durante quase dez anos fiquei solto pelo campus, andando de cá a lá, passeando por todas as moitas e dormindo onde bem me aprouvesse e ninguém se preocupava com os tais perigos. Os passeios pelos bandejões, atravessando as avenidas, eram a minha rotina. Tudo mudou. Hoje estou morando em um condomínio onde tem um pouco de tudo, de bom e de mau. Resolvi abrir o jogo para todo mundo entender isso. Arranjaram um emprego pra este peludo que vos late. E olhem que já estou com dez anos, ou seja, em plena terceira idade. Humanos não são equivocados? Eu acho que sim.
Sou o guarda-patas de uma cadelinha chamada Lua e que mora no mesmo apartamento que eu e outros peludos. Como ela é muito espevitada e sem noção do perigo, fui escalado para escoltá-la durante os passeios pelo condomínio. Ela me chama de gordo. Pois é! Estou ganhando pela ração comida e pelo leite de soja bebido. Nada sai de graça neste mundo dos humanos. Porém, confesso que gosto disso. Primeiro porque passeio todos os dias depois do meu café da manhã e antes do meu jantar estou novamente pondo as patas de fora. Depois porque a Lua é muito engraçada. Uma cadelinha ingênua que mete o focinho em todos os lugares. Se eu não cuido, lá vem encrenca.
Bom, nas próximas postagens vou mostrar fotos de onde moro. Acho que vocês vão gostar. Porém, sempre e sempre, a minha casa sempre será o prédio da História-Geografia. Minha e do Fefelinho, é claro; entretanto, ter casa, comida, carinho, veterinários e pelo lavado é tuuuudo de bom. Aprendi com a Lua a colocar o focinho pra cima e latir: obaaaaaaaaaaaa.


Foto minha com a Lua passeando no condomínio onde moramos.

2 comentários:

  1. Puxa vida, o Bim realmente está bem mais magro do que antes. Mas também né, agora ele não pode mais ficar deitado perto do restaurante da química com cara de coitadinho e ninguém pode dar besteiras pra ele comer. Que saudade desse cachorro ex-gordo!

    ResponderExcluir
  2. E ai, que tal postar mais coisas sobre o Bim, estamos na espectativa!

    ResponderExcluir