sábado, 25 de junho de 2011

EU TAMBÉM FREQUENTEI OS JARDINS DA FILOSOFIA...
AQUELE PRÉDIO DO MEIO!



Vou latir francamente, esse negócio de ter tutor, casinha e dinheiro na caixinha me leva a ossos nunca dantes navegados. Explico: quando morava no campus da USP, dormia no prédio da História-Geografia e as rampas de acesso eram minhas áreas de lazer. Podia circular por debaixo das cadeiras da lanchonete, principalmente depois que o ex proprietário e azedo (qué mala cara tenía lo latino man) se foi, com suas milhares baratinhas, e em seu lugar veio aquela lanchonete móvel, limpinha e com o maior pão de queijo já visto pelos meus olhos e farejados pelo focinhão charmoso deste que vos late.  Comia quando queria, de boca aberta e arrotando ao sabor do vento. Pois bem, tinha a minha filosofia de vida que era tomar sol, buscar comidas gostosas e dormir. Claro que fazia frio, doía a pata, ficava com medo dos trovões e dos fogos de artifício (coisa besta, esses daí), vivia com indigestão, ansiava por carinhos, enfrentava invasores. Tudo tem seu preço, hora para o bem, hora para o mal. Tá certo que sem mais nem menos fiquei machucado em pleno domingo e que fui socorrido e tratado. Também é fato que todos correram para me ajudar e até cama fofinha ganhei, além de toalhas, cobertores, mantas bordadas, sabonetes e o Fefelinho. Sou grato eternamente. E por que tanta conversa? Pra dizer que essa mudança de vida está me tornando um cachorro com certo refinamento. Eu, um fefeleche? Como assim? Refinar quer dizer emagrecer? Não! Mas, estão me colocando dentro de um eixo que logo, em breve, sem demora, vou acabar ficando magrinho e, com isso, refinado, além de super bem-vestido. Contudo, é sobre outro refinamento que estou falando. Trata-se de atitudes. Imaginem que tenho que fazer minhas refeições com muuuuuita calma, comendo caaaaada ração, umaaaaaa por vez. Tudo muito devagaaaaaar. Meus tutores resolveram que a gente só pode comer sentado, tendo o prato bem bonitinho porque os olhos enfeitam a alma dessa forma. E nada de ver a TV porque a notícia desce com a refeição. E tem cada notícia que vira pedras nos rins! Também não se pode ouvir músicas com letras agressivas porque a ração pode chegar nervosa no estômago. E tem coisa pior que uma ração rangendo os dentes? Só pastel de feira depois de alguns dias no lixo.  Em resumo, estou me transformando num novo cachorro, um cão zen! Mas confesso que às vezes escapo do controle e volto a ser um cão zen-vergonha. E o Fefelinho me acompanha! Alguém tem uma empadinha aí?

Um comentário:

  1. Aaaah q susto... parecia q você iria dizer que já está cheio de td isso! Cheia estou eu de tantas provas.... férias, por favor!!!! - Ell

    ResponderExcluir